Eu preciso ter o Half-Life instalado para jogar NNK?
Sim. O NNK é um MOD do Half-Life, logo, ele precisa de arqivos principalmente pertinentes à programação (Engine) do Half-Life. Evite usar Counter-strike non-steam da vida para instalar o NNK, isso gera muitos bugs devido a frequente falta de arquivos em instaladores do CS.

Eu preciso ter STEAM para jogar NNK?
Não, mas é altamente recomendável não só porque isso corrige vários bugs, mas também simplifica muito na procura de servidores online, algo muito problemático atualmente pela falta de servidores.

Instalei, mas não consigo achar o executável do NNK
O NNK Beta 1 foi especialmente programado para o STEAM, que não precisa de executável. se o NNK que você instalou não criou atalho, evite usar o Change Game do Half-Life, isso gera muitos bugs. É preferível você seguir o tutorial de como criar um atalho do NNK.

O Programa trava quando chega naquele pergaminho, quando está quase terminando de carregar
Não, ele não trava. Pode não parecer, mas o NNK Beta 1 demora todo esse tempo mesmo para carregar devido a má programação. Apenas espere, dependendo do seu computador, pode levar até 20 minutos.

Não aparece nenhum servidor na lista
Infelizmente, é assim mesmo. Atualmente quase ninguem joga NNK devido aos bugs irritantes e persistentes. Simplesmente não há nada a ser feito, apenas esperar pela sorte de encontrar algum online qualquer dia desses.

O meu dá erro: "A memória não pode ser "Read". Como fas?
Não faz. Esse é o bug mais perigoso, porque não há forma de consertar. Ele ocorre quando o programa não encontra algum arquivo pré-armazenado na memória RAM, que gera o fechamento forçado do aplicativo para proteger o sistema. Devido a má programação do Beta 1, não há uma "regra" para o armazenamento dos arquivos, apenas reze para sua memória RAM ter espaço suficiente, e seu processador ser rápido o suficiente em encontrar e acessar esses arquivos.

O meu fecha sozinho quando está carregando um mapa
Praticamente qualquer coisa pode criar esse bug. o Mais comum é o descrito aí em cima, a má locação de memória, que as vezes consegue evitar que o programa inteiro feche, te levando à tela principal de novo. Se você tem convicção de que o Half-Life que você usa tem todos os arquivos intactos, a melhor recomendação seria ir em opções, na aba multiplayer, clicar no botão advanced NNK Options e desligar ou deixar no mínimo os efeitos gráficos alí...isso diminui o LAG também, então é algo que vale a pena tentar mesmo quando não se tem nenhum bug. Diminuir a resolução também ajuda bastante.

Como adiciono BOTS no jogo?
Não há bots no NNK Beta 1, devido aos milhares de bugs do jogo.

O meu dá o erro do Client.dll
tá aí um bicho complicado de resolver. A própria equipe que desenvolveu o jogo afirma ter demorado meses para corrigi-lo na futura atualização do jogo, então para a gente fica muito mais difícil. Antes de mais nada, certifique-se que em opções a opção Render está em OpenGL, pois é a única suportada pelo NNK. depois antes de criar um servidor, clique na aba Game e veja se a opção LAN está marcada. Se nada der certo, desisntale o NNK e reinstale (se possível, baixe de novo de outro local). Se nem assim o problema for corrigido, o mal está no seu Half-Life usado para instalar o NNK. Se você usa STEAM, você pode fazer uma verificação da integridade dos arquivos clicando com o botão direito sobre o jogo e indo em propriedades - na aba ficheiros locais (ou local files, em ingles).

o jogo abre e consigo entrar em servidores, mas não apareçe a tela de seleção de personagens
Tente abrir manualmente a seleção de personagens com a tecla C, e a tela de seleção de times com a tecla V.

Consigo entrar nos servidores, mas a tela fica toda branca/azul
Sua placa de vídeo não está suportando o OpenGL do NNKI em sua totalidade. Verifique se há atualização de drivers para sua placa, caso contrário, será necessário comprar uma placa mais poderosa.

Como usa jutsus durante o Jogo?
Segure a tecla Shift para entrar no modo de sinais de mão, e use as teclas W, S, A e D para fazer os respectivos sinais de mão do jutsu. A lista de jutsus e os respectivos sinais de mão estão presentes na tela de seleção de personagens, ou então podem ser vistos durante o jogo segurando a tecla P.
Como usa o jutsu de substituição?
Apesar de ser um jutsu, o funcionamento dele é diferente. Segure a tecla de defesa (padrão tecla Q) e ao mesmo tempo o botão de movimentar o personagem para trás (padrão tecla S). No momento que o oponente atacar seu personagem, o jutsu será executado automáticamente.

Quando sai o patch de correção ou a atualização do jogo?
O patch de correção foi esquecido pela equipe, que preferiu focalizar 100% na atualização do jogo. Essa atualização não tem data prevista para o lançamento, logo, pode ser tanto daqui a 5 minutos, como até no fim de 2011. O mais provável é que seja mesmo em Dezembro.

Fonte: Blog Naiteki-kensei